terça-feira, 20 de julho de 2010

Curso de Verão de Guitarra

nova proposta formativa da EMtrad’ - Escola de Música Tradicional

Curso de Verão de Guitarra
mês de Agosto 2010 (8 sessões)
Se queres tocar guitarra e ainda não tiveste oportunidade de aprender, este Verão terás a ocasião de descobrir os segredos dos acordes, do ritmo e da melodia, que serão a base para te iniciares neste versátil instrumento! Com métodos adaptados à tua idade e às tuas capacidades, através de algumas das tuas músicas favoritas – escolhidas por ti – o formador ajudar-te-á na aquisição das técnicas básicas para que comeces da melhor maneira a divertir-te com a tua guitarra, logo na primeira aula!

Se já sabes tocar alguma coisa e queres melhorar, o formador dar-te-á as bases técnicas necessárias para tocar qualquer tipo de música na guitarra. Através do domínio de vários arpejos, escalas, acordes e ritmos, exercitando-te nas tuas músicas preferidas, terás a oportunidade de progredir e dominar cada vez melhor o instrumento.


Iniciação à Guitarra - Curso de Verão
Para principiantes ou iniciados

1h semanal individual + 1h semanal de conjunto
Total de 8 sessões

Inscrição até 30 Julho 2010

horários por marcação
Local: d’Orfeu Associação Cultural
formacao@dorfeu.pt ou 234 603 164

Sobre o Formador - Paulo Castanheira
Começou na adolescência a tocar guitarra como autodidacta; após terminar o ensino secundário na área de humanidades dividiu o seu tempo entre o trabalho social e a música, muitas vezes conjugando as duas vertentes. Concluiu o curso complementar de música no Conservatório de Aveiro e tem frequentado regularmente formações e workshops em diversos campos musicais. Enquanto músico e voluntário social tem integrado muitos projectos sociais em Portugal e em África, tendo trabalhado com públicos e contextos diversificados, tais como orfanatos, campos de refugiados e lares de idosos. Nos últimos anos, grande parte do seu tempo tem sido dedicado a ensinar guitarra a alunos dos 5 aos 65 anos, individualmente e em conjunto, tanto em cursos livres como no ensino formal. Num futuro próximo, além de continuar como professor de música, espera desenvolver novas iniciativas que unam a solidariedade e a música.